Trocas e Devoluções
A Saíra Pratas busca oferecer joias de qualidade, com peças escolhidas a dedo por nossos colaboradores. Desejamos a melhor experiência para nossos clientes, mas sabemos que podem ocorrer imprevistos ou arrependimentos. Levando em conta tais questões, segue nossa política de troca e devolução:
1. Trocas e Devoluções de Produtos com Defeito ou Avariados
-
Caso o produto chegue com defeito de fabricação ou avariado, o cliente tem 7 dias corridos para solicitar a troca ou devolução.
-
Caso o produto esteja indisponível, damos a opção de troca por um produto diferente. Se o produto for mais caro, será cobrada a diferença. Caso o cliente não queira outro produto será realizada a devolução do dinheiro.*
-
Se houver problema em somente um item e os demais estiverem em perfeito estado, será necessária a devolução de todos os produtos (exceto para pagamentos via pix ou boleto).
-
O frete de retorno será por conta da loja, caso seja constatado defeito de fabricação ou erro de envio.
-
Orientamos que a abertura da embalagem seja realizada no ato da entrega, na frente do entregador.
1.1. Devolução por Arrependimento
-
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode devolver o produto por arrependimento no prazo de 7 dias corridos, a partir da data de recebimento, sem custos adicionais.
-
O frete de retorno será por conta da loja.
1.2. Condições para Solicitação de Devolução
-
O produto deve ser devolvido em perfeitas condições, sem sinais de uso, e com as embalagens originais ( tag, brindes e demais embalagens), juntamente da declaração de conteúdo.
-
A devolução deverá ser solicitada dentro do prazo de 7 dias corridos após o recebimento.
1.3. Como solicitar uma troca:
-
Envie um e-mail para contato@sairaprtas.com.br, informando seu nome completo, número do pedido e motivo da troca. Você receberá o nosso contato com as informações necessárias para efetuar a troca, no prazo de 7 dias.
1.4. Processo para devolução do produto
-
Após o cliente entrar em contato com a loja, solicitar a devolução e a mesma for aprovada, o processo será feito através da logística reserva dos correios.
-
A loja enviará o código de postagem por e-mail, assim o cliente poderá fazer a postagem sem custos. O cliente deverá realizar a postagem em até 3 dias úteis (caso o cliente não realize a postagem em até 7 dias, entenderemos que o mesmo desistiu de realizar a troca e o processo da compra será dado como finalizado).
-
Chegando nos correios o cliente entrega a encomenda com todos os itens necessários e compartilha o código de postagem no caixa para finalização do processo.
-
O canal para solicitação é via e-mail: contato@sairapratas.com.br
-
Para realizar a postagem reversa é necessário que o cliente também inclua a declaração de conteúdo que foi enviada junto com a embalagem.
*Caso você deseje devolver o produto por arrependimento ou outro motivo, o valor será reembolsado conforme a forma de pagamento original, exceto pelo valor do frete, que não será reembolsado. O reembolso será realizado dentro de até 30 dias úteis após o recebimento do produto devolvido, para pagamentos via pix ou boleto.
Caso o produto tenha sido pago com cartão de crédito, o estorno pode levar até duas faturas para ser processado, dependendo da administradora do cartão.
2. Canais de Atendimento
-
Para solicitar trocas, devoluções ou esclarecer dúvidas, entre em contato conosco através dos seguintes canais:
-
E-mail: contato@sairapratas.com.br
-
Telefone: (73) 999844953
-
-
Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

