top of page

Trocas e Devoluções

A Saíra Pratas busca oferecer joias de qualidade, com peças escolhidas a dedo por nossos colaboradores. Desejamos a melhor experiência para nossos clientes, mas sabemos que podem ocorrer imprevistos ou arrependimentos. Levando em conta tais questões, segue nossa política de troca e devolução:

1. Trocas e Devoluções de Produtos com Defeito ou Avariados

  • Caso o produto chegue com defeito de fabricação ou avariado, o cliente tem 7 dias corridos para solicitar a troca ou devolução.

  • Caso o produto esteja indisponível,  damos a opção de troca por um produto diferente. Se o produto for mais caro, será cobrada a diferença. Caso o cliente não queira outro produto será realizada a devolução do dinheiro.*

  • Se houver problema em somente um item e os demais estiverem em perfeito estado, será necessária a devolução de todos os produtos (exceto para pagamentos via pix ou boleto).

  • O frete de retorno será por conta da loja, caso seja constatado defeito de fabricação ou erro de envio.

  • Orientamos que a abertura da embalagem seja realizada no ato da entrega, na frente do entregador.

1.1. Devolução por Arrependimento

  • De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode devolver o produto por arrependimento no prazo de 7 dias corridos, a partir da data de recebimento, sem custos adicionais.

  • O frete de retorno será por conta da loja.

1.2. Condições para Solicitação de Devolução

  • O produto deve ser devolvido em perfeitas condições, sem sinais de uso, e com as embalagens originais ( tag, brindes e demais embalagens), juntamente da declaração de conteúdo.

  • A devolução deverá ser solicitada dentro do prazo de 7 dias corridos após o recebimento.

1.3. Como solicitar uma troca:

 

  • Envie um e-mail para contato@sairaprtas.com.br, informando seu nome completo, número do pedido e motivo da troca. Você receberá o nosso contato com as informações necessárias para efetuar a troca, no prazo de 7 dias.

1.4. Processo para devolução do produto

  • Após o cliente entrar em contato com a loja, solicitar a devolução e a mesma for aprovada, o processo será feito através da logística reserva dos correios.

  • A loja enviará o código de postagem por e-mail, assim o cliente poderá fazer a postagem sem custos. O cliente deverá realizar a postagem em até 3 dias úteis (caso o cliente não realize a postagem em até 7 dias, entenderemos que o mesmo desistiu de realizar a troca e o processo da compra será dado como finalizado).

  • Chegando nos correios o cliente entrega a encomenda com todos os itens necessários e compartilha o código de postagem no caixa para finalização do processo.

  • O canal para solicitação é via e-mail: contato@sairapratas.com.br

  • Para realizar a postagem reversa é necessário que o cliente também inclua a declaração de conteúdo que foi enviada junto com a embalagem.

*Caso você deseje devolver o produto por arrependimento ou outro motivo, o valor será reembolsado conforme a forma de pagamento original, exceto pelo valor do frete, que não será reembolsado. O reembolso será realizado dentro de até 30 dias úteis após o recebimento do produto devolvido, para pagamentos via pix ou boleto.

Caso o produto tenha sido pago com cartão de crédito, o estorno pode levar até duas faturas para ser processado, dependendo da administradora do cartão.

2. Canais de Atendimento

  • Para solicitar trocas, devoluções ou esclarecer dúvidas, entre em contato conosco através dos seguintes canais:

  • Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

bottom of page